2nd year Environmental Studies

Temática: Meteorologia

Estratégia de ensino/aprendizagem:

– Pesquisa bibliográfica
– Trabalho de grupo
– Estruturadores Gráficos
– Trabalho de Projeto
– Poster
(guiões de pesquisa e de atividades diversas com enfoque interdisciplinar – Língua Portuguesa, Matemática, Expressões e TIC: previsões meteorológicas; criação de um blog da turma; interpretação de mapas meteorológicos; questionários; registos do tempo meteorológico)

http://ria.ua.pt/handle/10773/7227 (Maria Salomé Oliveira)

 

Temática: Ar/Ambiente Poluição

Estratégia de ensino/aprendizagem:

– Trabalho prático
– Trabalho experimental
(guiões de atividades laboratoriais e experimentais e fichas de trabalho)

http://ria.ua.pt/handle/10773/13551 (Maria do Carmo Teixeira)

 

Temática: Animais/Plantas

Estratégia de ensino/aprendizagem:

– Trabalho experimental
– Estruturadores Gráficos
– Debate
(guiões de atividade experimental, de elaboração de um estruturador gráfico – mapa concetual – e de realização de um debate)

http://ria.ua.pt/handle/10773/13527 (Emília Gonçalves)

 

Temática: Plantas

Estratégia de ensino/aprendizagem:

– Exame: Teste de Pensamento Crítico “Onde existe água no planeta Terra?”
– Trabalho experimental
– Trabalho de campo: Observação e identificação de plantas
– Pesquisa bibliográfica
– Trabalho prático
(guiões de atividade experimental, de saída de campo, de trabalho investigativo orientado e testes de conhecimentos)

http://hdl.handle.net/10773/16018 (Filipe Moreira)